Bolinhos de couve-flor

9.3.16

Seguindo na vibe saudável, eis aqui mais uma receita.

O melhor de tudo é que este não parece um bolinho light (no que diz respeito ao sabor). Parece que tem carne ou bacon dentro. Isso é ótimo para quem adora comidas calóricas e fica feliz quando encontra algum prato que engana o cérebro gordinho! Totalmente o meu caso.

Talvez seja uma péssima notícia para quem detesta bacon e carne. Mas, enfim, esse gosto que eu detecto no bolinho pode ser apenas uma ilusão criada pela minha mente distorcida para me satisfazer com apenas vegetais.

Não me leve a mal. Amo verduras e legumes! Só que não tem nada como bacon. Ou manteiga. Ou creme de leite.

Foco, Mariana! :)

Espero que gostem! É simples de tudo e realmente delicioso! Dá para servir com qualquer molho, já que ele é mais sequinho (ou comer puro)!


Bolinhos de couve-flor

Ingredientes
2 xícaras (chá) de couve-flor (cozida e picada - eu fiz com a crua mesmo)
1/2 xícara (chá) de cebola ralada
1/2 xícara (chá) de cenoura ralada
1/2 xícara (chá) de queijo minas ralado fino (ou parmesão)
1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
1 ovo
Salsa picada a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

A couve-flor eu fiz assim. Separei os floretes e os processei, no modo pulsar. A ideia é parecer que foi bem picado na faca (e não processar tanto que vire uma farinha fina). Depois disso, misture todos os ingredientes em uma vasilha e faça os bolinhos.

Coloque em uma assadeira untada (eu forrei a minha com papel manteiga) e asse, em forno preaquecido, a 180oC, por 30-40 minutos, até que eles fiquem moreninhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário