Torta de chocolate indecente

19.12.15

Não tem outro adjetivo. É indecente. Indecente mesmo. Basta olhar para a foto. Verdade? É daquelas sobremesas que não precisam de explicação. Só não sei por que levei tanto tempo para descobrir esta beldade.

Tenho certeza de que antes mesmo de eu gastar minha lábia para convencê-lo a fazer essa delícia em casa você já se convenceu. Por conta própria. Mas espera que tem mais.


Primeiro, é de chocolate. É chocolate puro, na veia. Na casquinha e no recheio. Para satisfazer os desejos mais profundos, mais secretos, mais escuros.

Depois, não assa; bem prática. Quase como se tivesse sido criada para deixá-lo viciado.

Terceiro, dá para fazer de antemão. Até é melhor. É que ela precisa passar umas horinhas na geladeira para firmar.

Quarto, o recheio é macio, cremoso, aveludado. Bem que podiam fazer uma piscina com um recheio destes! Ia morrer enrugada (e obesa) dentro da piscina.

Sério. Vou parar de escrever. Assim, dá tempo de você preparar esta lindeza ainda hoje. A receita é da Lili, do blog Dona da Casa!


Torta de chocolate

Ingredientes
16 biscoitos tipo Negresco ou Oreo
50g de manteiga derretida
200ml de creme de leite (eu uso o fresco)
200g de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Processe os biscoitos, com o recheio, no processador ou em um liquidificador potente, até que virem farofa. Adicione a manteiga derretida e amasse até formar uma massa. Abra em uma forma pequena redonda (até 20cm de diâmetro). Se quiser desenformá-la, forre a base da forma com um papel filme antes de espalhar a farofa por cima. Leve à geladeira por pelo menos 15 minutos.

Em uma panela, esquente o creme de leite - até quase começar a ferver. Apague o fogo e junte o chocolate picado. Misture bem até derreter completamente e formar um creme homogêneo. Coloque o creme por cima da massa e leve para gelar por pelo menos três horas (às vezes, é preciso um pouco mais de tempo para que ela fique consistente e possa ser cortada).

Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário