Nova York: onde comer

20.12.15

Nova York é uma cidade grande, enigmática, densa, apaixonante. Cai bem para os mais diferentes grupos, estilos, momentos de vida... E eu, que adoro viajar, fiquei muito tentada a fazer um guia da cidade, com tudo o que há de melhor por lá.

Imagina juntar tudo de legal que já indicaram a você sobre a cidade e somar com os locais que você descobriu? E ter em mãos um documento que garantiria passeios sempre certeiros?

O problema é que, exatamente por ser uma cidade enorme, que agrada a quase todos os gostos, é que Nova York não pode ser enclausurada em guia, reduzida a uma lista de locais - fora que tem sempre muita coisa abrindo, fechando... Além disso, acho que ela é a cidade com o maior número de guias, sobre a qual mais pessoas escreveram.

Por isso, é que resolvi apenas indicar alguns restaurantes que deixaram uma doce marca no meu coração.
Infelizmente, fui a menos lugares do que gostaria. Não tive tempo de esgotar nem metade da minha lista de restaurantes, cafés e padarias. Mas valeu! Antes alguma coisa do que nada. :)

Espero que gostem!

Bakeries

Baked: boa, boa, boa. Foi lá onde provei, pela primeira vez, um brookie (brownie-cookie). Hum!!
Maison Kayser: biscoitos, bolos e pães refinadíssimos! O de chocolate com amêndoas é de comer rezando!
Sarabeth: meu local favorito! Tudo lá é perfeito! O brownie é de matar!

Queijos

Murray's: é tanta opção de queijo que você vai sofrer para escolher! O bom é que tem muita coisa incrível - ainda mais para a gente, que não tem acesso a tantas variedades!

Restôs

Empellón: um mexicano sofisticado, com pratos saborosíssimos! Eles têm uma pasta de castanha de caju defumada que é uma coisa!
La Superior: que guacamole! Que entradinhas! Hum, hum!
Bare burger: boa opção para comer sandubas orgânicos!
L'asso: pizzas de massa fina e recheios interessantes!


Momofuku Noodle Bar: comida oriental americanizada da boa - e leve! Pedi o Ramen, com barriga de porco!
Soho Park: uma delícia de lugar com uns hambúrgueres que não decepcionam (as fritas também são demais!).


Cafe Habana: o milho mais inacreditável da face da Terra!!!!!!!!!!!!
Mimi's Hummus: comida mediterrânea indecente de boa! De sobremesa, eles servem um bolo de cenoura e especiarias (com labneh à parte) que é de arrancar os miolos!


Comida de rua

Halal Guys: falafel imbatível!


Brunch

The Farm on Adderley: meu local favorito! A comida é tão, tão boa que eu poderia morar dentro da cozinha! Juro! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário