Granola da Sheylinha

23.9.15

A Sheylinha é minha colega desde a faculdade, mas só recentemente entrou numa vibe super natureba, de se cuidar, de se preocupar com o que come - e por causa disso começou a cozinhar (vivi algo muito parecido!)!!! Trocando figurinhas, acabamos trocando receitas de granola!

Segue, então, o relato dela e a receita! Não deixem de provar! Esta granola é uma delícia!

Eu adoro receitas super fáceis e esta daqui é uma delas! Testei a versão da granola da Bela Gil e super recomendo! Confesso que, como sempre, nunca fiz a receita na sua versão 100% original porque eu nem sei o que é cardamomo! Kkkkkkk! Quem me conhece, sabe que estou bem longe dessa relação maravilhosa com a cozinha que a nossa querida Mari tem!! Mas recomendo que façam com o que tiverem em casa mesmo, desde que respeitem os três ingredientes "base". Vai dar certo e fica sempre gostoso! Nunca mais comprei granola pronta! É muito fácil, rápido e saudável! E bem mais barato que comprar nas feirinhas de produtos legais. E se você consumi-la com um iogurte, por exemplo, terá uma refeição completa supernutritiva, com proteína, carboidratos e gorduras boas!

Granola da Sheylinha

Ingredientes

Base
2 xícaras (chá) de aveia, quinoa ou amaranto em flocos (pode ser também um pouco de cada)
1/4 a 1/3 xícara (chá) de melado (depende se você gosta mais docinha ou não!)
1/4 xícara (chá) de óleo de coco

Extras
2 colheres (sopa) de semente de abóbora sem casca
1 colher (sopa) de farinha de linhaça
2 colheres (sopa) de chia
1/3 xícara (chá) de castanha do Pará ou amêndoas picadas ou laminadas
Frutas secas (damasco, cranberry ou lascas de coco)

Modo de preparo

Misture a aveia, o melado e o óleo de coco em uma tigela e passe para a assadeira. Leve ao forno por 30 minutos em fogo baixo. Com 20 minutos de forno, adicione a semente de abóbora e a castanha, mexa bem e deixe os 10 minutos restantes. Retire do fogo e deixe esfriar antes de servir. É só neste momento em que você pode acrescentar as frutas secas. Guarde em um pote bem fechado!

A granola sai do forno ainda amolecida e, quando esfria, torna-se bem crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário