Bolo de pão de queijo

21.9.15

Pão de queijo, sem sombra de dúvida, é coisa de Deus. Não tem outra explicação. Como uma comida pode ser tão, mas tão boa? É sério. Já pensei várias vezes sobre isso (e sempre a conclusão é a mesma).

Eu sou completamente viciada nele. Principalmente, se ele estiver recém-assado.

Tem como olhar aquela bolinha amarela e não derreter feito manteiga? Aliás, a combinação de pão de queijo com manteiga é indecente. In-de-cen-te! Passo mal só de pensar.

Aí, como se não bastasse meu vício assumido e consumado, vem um louco e me inventa a versão rápida do pão de queijo. "É só bater no liquidificador". Exatamente! Só ba-ter no li-qui-di-fi-ca-dor!!! Pelo amor... Como alguém pode ser tão mau assim? Simplesmente me afundar ainda mais na minha obsessão? Agora, me conta como faço para seguir uma dieta e não viver de pão de queijo para o resto da vida? Sei. Não é problema seu, né?! Tudo bem me jogar na latrina e depois dar de ombros.

Também, sabe de uma coisa? Está na pior, então pelo menos aproveita!! Vai e se joga mesmo! Come uma fornada inteira! Mete toda a manteiga que lhe der vontade! Se empanturra, filha! Até porque a vida é curta...

Foi o que fiz nesse fim de semana. Sem peso na consciência. Os quilos a mais estão aqui, me encarando, se recusando a me deixar fechar o zíper da calça, mas eu finjo que eles não existem, enfio a calça de qualquer jeito, botão aberto, jogo um blusão por cima e bola pra frente! O importante é ser feliz!


Bolo de pão de queijo

Ingredientes
3 ovos
3 xícaras (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de leite (usei o sem lactose)
1 xícara (chá) de óleo
2 colheres (chá) de sal
200g de muçarela picada (ou parmesão ralado ou ainda meia-cura)

Modo de preparo

Bata por 1 minuto todos os ingredientes líquidos no liquidificador. Adicione o polvilho e o sal e bata por mais 30 segundos. Por último, acrescente a muçarela e bata por mais 15 segundos, só pra misturar. É importante colocar a massa em uma forma bem untada com óleo, porque senão gruda mesmo! Asse em forno preaquecido a 220oC por 15 minutos e depois baixe para 180oC e asse por mais 25 minutos.

Uma coisa importante. Esse foi o tempo que levei para assar meia receita do bolo. Pode ser que com você seja preciso mais tempo (ou menos). É que cada forno se comporta de um jeito. O mais legal é conhecer se o seu esquenta demais ou de menos. Também é essencial pré-aquecer o forno. E ainda nunca deixá-lo pré-aquecendo por muito tempo (por exemplo, mais de 20 minutos). Caso contrário, a parte de fora fica pronta enquanto a de dentro ainda está crua.

A receita foi tirada do blog do Katsuki!


Nenhum comentário:

Postar um comentário