Bolo de limão e iogurte

25.8.15

Eu vivo tentando decifrar minha tênia. Saber o que tanto deseja. Com o que sonha. Pelo que suspira. E pior que ela é profissional: não adianta enganá-la com uma comida mais ou menos. Paladar fino, sabe?

A sensação que tenho é que, com o tempo, ela foi ficando cada vez mais exigente! Não sei se é a velhice ou se ela sempre foi assim rabugenta, mas nunca tinha colocado as asinhas de fora dessa forma...

A bicha é definitivamente uma reclamona, cheia de personalidade. Tem até nome! Dá pra crer? Pior. Olha o nome: Roberval. É. Roberval. Tipo homem. Uma tênia com nome de homem.

Enfim, ainda bem que minha mente é fértil e encontro sempre uma forma de surpreender o Roberval. Como ele é chegado em bolos, já sei como ganhá-lo de jeito! E foi assim que cheguei a esta deliciosa receita.

É bolo de vovó.

Macio, cheiroso, decadente. E simples.

O toque de limão é demais. Do jeito que eu (e o Roberval, claro) gosto.

A receita foi tirada do blog O melhor restaurante do mundo é a nossa casa. Gostei dele. Nome lindo!


Bolo de limão e iogurte

Ingredientes
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de iogurte
Raspas de 1 limão siciliano
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de fermento em pó

1 xícara (chá) de açúcar confeiteiro
Suco de limão siciliano a gosto

Modo de preparo

Misture as raspas com o açúcar para o sabor incorporar. Acrescente ovos, iogurte e essência e misture com um fouet ou colher. Em seguida, acrescente a farinha, o fermento e o sal e misture até incorporar, sem mexer em excesso. Por último, junte o óleo e o incorpore delicadamente à massa. Asse em forma untada e enfarinhada por 30-35 minutos. Depois de assado, espere esfriar para tirar da forma.

Para a calda, misture o açúcar confeiteiro com o suco de limão. Se preferir uma calda bem grossa, coloque menos suco; se quiser uma calda mais líquida, capriche no limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário