Bolo de banana com chocolate dos deuses

4.3.15

Meodeos!!!

Como pode um bolo ser tão memorável? Tão inacreditável? Tão espetacular? Estou chocada. Esta receita é indecente de boa!

Engraçado isso. Eu decidi testá-la simplesmente para não jogar no lixo três bananas maduras que insistiam em figurar na minha fruteira (e já estavam mais pra lá do que pra cá). Sorte? Feeling culinário? Sei lá. Só sei que sou uma mulher feliz.

Minha vontade é todo dia assar um bolo desses. Para sentir o cheiro invadir a minha casa... A massa ocupar meu estômago... E o sabor massagear meu coração. Sei não, viu?! Acho que é amor.

Apaixone-se você também!

Bolo de banana com chocolate

Ingredientes
3 bananas prata médias
1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal derretida
3/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 ovo grande
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/4 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de cacau em pó
1 xícara (chá) de gotas ou lascas de chocolate
1/2 xícara (chá) de gotas mini de chocolate para decorar

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma de bolo inglês (aquela retangular). Em uma vasilha, amasse as bananas. Depois, junte a manteiga derretida e misture. Acrescente, então, o açúcar, o ovo e o extrato. Passando antes por uma peneira, junte o bicarbonato, a farinha, o sal e o cacau. Misture bem e coloque, por último, as gotas ou lascas de chocolate. Transfira a mistura para a forma e decore com as mini gotinhas. Asse por 55 minutos ou até que o palito saia limpo.

Deixe esfriar por 10 minutos. Então, transfira o bolo para uma grade até esfriar completamente. Devore imediatamente (ou, se for uma pessoa forte, guarde um pouquinho para depois. A receita original diz que ele, quando bem embalado, dura até quatro dias em temperatura ambiente, mas eu, claro, não paguei pra ver!)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário