Raspadinha de morango

Eu tentei pesquisar as diferenças entre sorvete e sorbet. E acabou que me embananei ainda mais.

Tudo bem.

Sorvete leva leite ou creme de leite. É mais espesso. Consistente. Gorduroso (ai, que delícia!).

O sorbet levaria água e fruta.

Mas como fica a receita que leva a fruta, mas usa iogurte, em vez da água?

Ah, frozen yogurt, o iogurte gelado. Só que tem quem diga que depende da quantidade de iogurte para chamá-lo assim (e até a quantidade de açúcar interfere).

Cansei dessa chatice de encontrar o termo certo e decidi chamar de raspadinha. Nome bem brasileiro para uma receita bem refrescante, capaz de encarar sem piedade esse calor feroz.

Logo na primeira colherada você sente o morango luxuoso. E o gostinho azedinho do iogurte. O tapa de luva de pelica do limão. Tudo isso rebatido com finesse pelo mel. E como esquecer os cristais de gelo? Toma, verão!

Melhor ainda: leva cinco minutos para ficar pronto!

Como boa gordinha (mentalmente falando. Se bem que toda mulher quer sempre perder uns quilinhos, né?!), não vejo a hora de prová-lo com um treme-nas-bases petit gateau ou lava cake! Afinal, chocolate é vida!

Raspadinha de morango

Ingredientes
4 xícaras (chá) de morangos congelados (2 bandejas)
3 colheres (sopa) de mel ou agave néctar
1/2 xícara (chá) de iogurte natural
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Primeiro, pegue os morangos frescos, lave-os, corte os talinhos e congele. Só então, quando ele estiver na consistência de pedregulho (rs), comece a receita. Bata todos os ingredientes no processador por cinco minutos. Sirva imediatamente ou leve ao congelador, em vasilha com boa vedação. Dura um mês!

Comentários

Postagens mais visitadas