Biscoito amanteigado de chocolate

Biscoito é legal. Ajuda a matar a fome rapidinho. De uma maneira divertida (e, às vezes, saborosa). Acho que é por isso que a gente tem sempre algum guardado no armário.

O problema é que eles são pequenas bombas. Principalmente, os recheados. Vêm carregados de açúcares, gordura saturada e com aditivos associados à hiperatividade e ao déficit de atenção. Credo. E tem quem ache que ir ao supermercado é uma coisa segura.

Por isso, eu, que nunca fui muito apaixonada por biscoitos de gôndola, parei de comprá-los. E tenho tentado achar receitas legais de biscoitos caseiros para fazer em casa - ainda que levem manteiga (vocês sabem, não sou NADA radical).

Ainda não encontrei nada que tenha feito meu coração pirar, mas esta receita de hoje é bem gostosa! E prática. Ah, e pode ser incrementada com Nutella. :)

Fala a verdade. Seu coração chega bateu mais forte agora, né?! Pois então. Já pode correr pra cozinha e fazer seu próprio biscoito!

Biscoito amanteigado de chocolate

Ingredientes
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/8 de xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) + 1 dedo de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo

Misture tudo até ficar uma massa bem lisinha. Leve à geladeira por 15 minutos para ficar mais consistente, pois com o calor das mãos a manteiga derrete e deixa a massa muito mole (eu fiz tudo na batedeira e já coloquei pra assar direto. Esse um dedo de farinha de trigo é, na prática, metade daquela xícara de medição que representa 1/3 de xícara). Faça bolinhas com os biscoitos, coloque na assadeira e dê uma achatada de leve, até ficar um disco bem fino. Leve para assar em forno preaquecido a 200oC por 10 minutos ou até dourar levemente. Tire do forno e deixe descansar por alguns minutos, para firmar.


Agora, a parte gordinha. Use a Nutella de recheio entre dois biscoitos!

Comentários

Postagens mais visitadas