Brownie definitivo: o melhor da história

29.12.14

Ca-ra-le-ô. Estou sem ar. Acabo de fazer história. História!

Encontrei a receita definitiva de brownie. Tudo bem. Meu mérito foi só achá-la (e testá-la). Mas isso já deve ser considerado um feito.

ACHAR a receita definitiva de uma receita tão popular, tão diversa, com tantas possibilidades é inacreditável. Estou absofuckinglutely feliz! :)

E mais alegre ainda por poder compartilhá-la com vocês! Pinterest, te amo. Amo! Ai. Tô tão feliz que deu até calor.

O melhor brownie da história

Ingredientes
450g de manteiga sem sal
790g de gotas de chocolate meio amargo
170g de chocolate em barra amargo (usei 60%)
6 ovos grandes
3 colheres (sopa) de café instantâneo
2 colheres (sopa) de extrato de baunilha
2 1/4 xícaras (chá) de açúcar
1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de macadâmia (ou outra noz)

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180oC. Unte um tabuleiro grande (30 x 45 cms) com manteiga e farinha. Derreta a manteiga, 450g de gotas de chocolate (o restante, 340g, vai como gota na massa mesmo) e o chocolate em barra no banho-maria (ou no micro-ondas, apesar de dizerem que isso altera o sabor do chocolate. Mas achei mais prático). Deixe esfriar um pouco.


Em um bowl grande, misture os ovos, o café, o extrato e o açúcar. Vá juntando o chocolate derretido e misture rapidinho (para que o ovo não cozinhe). Deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente. Acrescente, então, uma xícara de farinha, o fermento e o sal. Em outro bowl, misture as gotas, as macadâmias e o restante da farinha (1/4 de xícara). Isso é feito para que os ingredientes não afundem e parem no fundo da forma.


Coloque na forma.


Asse por 20 minutos. Depois, levante a forma e solte, de leve, para que ela bata na grade do forno. A ideia é dar umas batidinhas na massa para forçar a saída do ar que fica entre a forma e a massa de brownie. Asse por mais uns 40 minutos até que o palito saia limpo. Deixe esfriar e corte em quadrados.


Rende muuuuuuuuuuuuuuuuito brownie! O que é lindo! Maravilhoso! Deuso! Mas, se preferir, faça meia receita!

I rest my case.

Nenhum comentário:

Postar um comentário