Bolo fofíssimo de chocolate


Esta é uma daquelas receitas simples. Simplérrimas. E que acalmam o coração. Apesar de não ter calda. Ou recheio. Ou leite condensado. E, em vez de leite, leva água.

Perfeito até para quem tem intolerância. Então, levante da cadeira e corra pra cozinha. Que ainda dá tempo de devorá-lo no lanche de hoje à noite.

Bolo fofíssimo de chocolate

Ingredientes
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó (usei cacau)
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180oC. Unte uma forma com buraco no meio (eu usei manteiga e farinha de trigo, mas você pode substituir a farinha pelo chocolate/cacau). Na batedeira, coloque o açúcar e o chocolate (peneire antes). Junte os ovos e o óleo. Na velocidade baixa, bata os ingredientes, até que estejam bem misturados. Aumente a velocidade e bata por mais alguns minutos. Enquanto isso, passe a farinha pela peneira. Abaixe a velocidade novamente e, aos poucos, vá adicionando a água e a farinha, alternadamente, batendo apenas para misturar. Por último, adicione o fermento. Transfira a massa para a forma e asse por 30 minutos, até que o palito saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Desenforme e seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas