Cheesecake no potinho

Se tem um doce do qual não me canso nunca é cheesecake. E, desde que nos conhecemos, há quase duas décadas, durante um intercâmbio, tornamo-nos inseparáveis!

Ele é perfeito, de baixo até em cima. Aquela base de biscoito é simplesmente perfeita. Só perde pra massa podre. O recheio com cream cheese... Para! E a geleia por cima? Caseira ou não, ela ganha vida ao se misturar com os demais ingredientes.

A versão tradicional, feita no forno, é espetacular! Mas também adoro as receitas que não precisam ser assadas! Afinal, praticidade é tudo na vida de uma pessoa!

E esta receita de hoje é uma dessas simples!

O diferencial desta é que a base é meio salgadinha. No lugar do biscoito Maria triturado, um pacotinho de Stiksy (que, misturado com açúcar, lembra uma paçoquinha)! Aliás, boa ideia pra próxima cheesecake! Base de paçoquinha!

Jesus me segura!


Cheesecake no potinho

Ingredientes
2 bandejas de morango
4 colheres (sopa) de açúcar
1 pacote de salgadinho Stiksy (aqueles palitinhos com sal grosso)
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal (meça e depois derreta)
2 colheres (sopa) de açúcar (pode ser mascavo)
350g de cream cheese (não precisa estar gelado)
350g de nata (substituí por creme de leite fresco)
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Primeiro, comece com a geleia. Em uma panela, coloque os morangos fatiados grosseiramente com o açúcar e leve ao fogo médio até começar a ferver. Depois, abaixe o fogo e deixe cozinhar até o caldo reduzir e dissolver boa parte dos morangos. Deixe alguns pedaços: a geleia fica mais bonita. Mexa sempre para não grudar no fundo. Espere esfriar e use na cobertura.

Para a base, triture o salgadinho em um processador ou liquidificador até virar uma farinha grossa. Acrescente o açúcar e a manteiga e misture até formar uma farofa. Use como base do cheesecake.

Para o creme, bata a nata até virar chantilly. Em outra tigela, misture bem o cream cheese com o açúcar, depois misture com o chantilly.


A montagem é rápida e simples. Eu usei copinhos de cachaça para servir, mas você pode montar em um refratário grande (e aí cada um disputa a tapa sua parte). Basta colocar a farofa, depois o creme e, por último, a geleia. E dá-lha geladeira!

Comentários

Postagens mais visitadas