Bolo fatias do céu

A receita de hoje é um clássico. Um clássico dos clássicos. Aquele bolo que como desde quando me entendo por gente.

Bolo com gosto de chuva no rosto, amarelinha, elástico, pingue-vôlei, bete. Pique-esconde, rede na árvore, truco, paquitas, festas de fim de ano entre vizinhos. Infância pura. Amigos. Diversão. Família.

Deve ser por isso que este bolo me acalma - em qualquer situação. Me deixa nostálgica. Me remete ao que há de mais puro, doce e verdadeiro na vida. E coloca, assim por assim, um sorrisão no meu rosto.

A melhor parte é a fina casquinha de açúcar na parte de cima, que adoça aquele tanto exato. E transforma um simples bolo branco em milagre dos deuses. Ou você achou que o nome "fatias do céu" era à toa?

Se você ainda não conhece esta receita, passe agora no supermercado e se abasteça dos ingredientes necessários. Você não vai querer viver mais um dia sequer sem provar esta delícia!!

Bolo fatias do céu

Ingredientes
250g de manteiga (temperatura ambiente)
300g de açúcar cristal
300g de farinha de trigo
5 ovos
1 colher (sopa) de fermento
1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de açúcar refinado
4 colheres (sopa) de leite gelado

Modo de preparo

Bata a manteiga e o açúcar. Depois, acrescente os ovos, um a um. Por último, a farinha, o leite e o fermento (eu costumo peneirar os secos). Unte a forma. Asse em forno pré-aquecido a 180oC.


Enquanto esta maravilha assa, prepare a cobertura. É só misturar os dois ingredientes (açúcar refinado e leite gelado). Guarde na geladeira.

(Dá só uma babadinha nele "pelado")

Assim que o bolo ficar pronto e deixar o forno, jogue a cobertura de açúcar por cima.

Comentários

Postagens mais visitadas