Torta de liquidificador

25.3.14

Se tem uma coisa que eu prezo muito é praticidade. Praticidade na vida, nas relações (eu sei, é difícil), no trabalho (mais difícil ainda)... E por que não na cozinha?

Pra mim, comida boa é aquela saborosa e simples. Detesto coisa que exige trabalho dobrado. Simplesmente não vale o esforço.

Quer dizer, vez ou outra ainda vai. Eu topo gastar horas na elaboração de um único prato se for por um motivo especial. Muito especial. Mas isso não combina com o dia a dia.

E é por isso que esta receita de torta é perfeita. Primeiro, o único esforço que exige de você é jogar todos os ingredientes no liquidificador (e depois apertar o botão para bater).

Segundo, o recheio é você quem decide. Ou melhor, sua geladeira. O que tiver lá dentro, sobrando, dando sopa, pode virar tortinha feliz. Topa fazer o teste? Eu amei, amei, amei!

E uma coisa muito legal dessa receita é que ela tem gosto de queijo cremoso!!! Mesmo se você não usar o queijo parmesão que vai na massa! É impressionante! Acho que é culpa da maisena.

A receita saiu daqui, ó!

Enjoy!

Torta de liquidificador

Ingredientes
3 ovos
500 ml de leite (ou 2 copos de requeijão)
200 ml de óleo de milho (ou 3/4 de copo de requeijão)
30g de parmesão (ou 3 colheres de sopa)
1 copo (requeijão) de farinha de trigo
1 copo (requeijão) de maisena
1 colher (sopa) de fermento em pó

Sugestão de recheio

1 peito de frango pequeno cozido, desfiado
1 cebola branca picada
1 tomate grande picado
2 caixas de creme de leite (400g)
Orégano
Sal
Pimenta do reino
Cheiro verde picado
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Despeje metade em um pirex untado. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Detalhe: eu não preparei este recheio. Usei o que tinha em casa mesmo: frango cozido em cubos, azeitona, tomate, cebola, cenoura... E deu super certo! Nem precisou do creme de leite!


2 comentários:

  1. Mari, essa eu tenho que provar! AMO praticidade!... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então prova, amiga, e depois me conta o que achou!

      Excluir