Granola de brownie

Esta é especialmente para os chocólatras de plantão. Os chocólatras que querem alimentar seu vício, constantemente, mas com a garantia de não engordar nesse processo. Ou para aqueles que detestam a sensação de culpa que vem depois da saciedade.

Essa receita tem duas facetas lindas. Quer dizer, três.

Primeiro, não é chocolate puro. É granola. Quer coisa mais saudável do que granola (Ok, estou exagerando! Rs! É claro que tem coisa mais saudável, ainda mais se pensarmos nas granolas que compramos prontas por aí)?

Segundo, porque os ingredientes são lights de um tudo! Juro. É quase inacreditável que tanta gororoba resulte em algo tão saboroso, crocante, belo, inspirador.

Terceiro, é fácil. Fácil. Fáaaaaaaaaaaaaaaaacil!

Como não amar? Como não cair de boca? Como não querer tê-la sempre por perto em casa? Eu, se fosse você, fazia ainda hoje.

Granola de brownie

Ingredientes
1 1/3 xícara (chá) de aveia integral em flocos
1/4 xícara (chá) de gérmen de trigo
1/4 xícara (chá) de farinha de linhaça dourada
6 colheres (sopa) de cacau em pó
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1/4 xícara (chá) óleo de canola
3 colheres (sopa) de melaço
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180oC. Unte uma forma ou coloque papel manteiga no fundo (também dá para usar o silpat). O objetivo é evitar que a granola grude no fundo. Em uma vasilha grande, misture a aveia, o gérmen, a linhaça e o cacau. Acrescente o açúcar, o óleo, o melaço e a baunilha. Mexa bem, até tudo ficar melecadinho. Coloque na forma e asse por 30 minutos. Na metade do tempo, mexa a granola com uma colher para evitar que uma parte asse mais rápido do que a outra. Deixe esfriar completamente e coloque em um pote fechado.

(Divina, divina!)

Comentários

  1. Amiga, o que é melaço? Lá em casa, é rapadura derretida...É isso mesmo? Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Sheyloca, é um produto que sai da centrifugação do açúcar. Ele parece mel, só que mais escuro. E tem um cheiro característico! Mas é uma delícia, até pra comer com fruta! Tem em todos supermercados!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas