Então é Natal

O Natal chegou! Minha data favorita do ano todo!!!!

Tão bom ficar com a família. Tão bom comer até não poder mais. Tão bom jiboiar no dia seguinte.

Nesta data, adoro passar o dia à toa. Vendo filmes. Jogada no sofá. Mas, desde que cresci, tenho assumido responsabilidades na cozinha, por vontade própria. Afinal, não é segredo pra ninguém que amo cozinhar.

Confesso, no entanto, que sinto falta desses momentos de ócio. Corro tanto, o tempo todo, que me sinto cansada eternamente. E no Natal não é diferente.

Já comecei o dia exausta. Acho que só termino indo pra cozinha com tanto afinco porque vale muito montar aquela mesa linda, cheia de comidas ricas e apetitosas!

E ver todo mundo se deliciando (confesso que, raramente, me delicio com algo que fiz. Triste, né?! Meu grau de exigência está nas nuvens!).

A poucas horas da ceia, estou aqui, empanzinada por conta de todas as refeições pré-Natal que fiz com os amigos, em clima de despedida de 2013, e, ainda assim, consigo salivar pensando na ceia de Natal.

Mamãe vai fazer umas coisas riquíssimas! Eu também. Neste ano, vou contribuir bastante com a ceia. Vou fazer quase 50% do que será servido lá em casa. O que aumenta minha responsabilidade.

E meu forno, que não é nada bobo, começou o dia tirando uma com a minha cara. Sério.

Parte da minha obrigação é fazer duas sobremesas. E olha a cara de uma delas.


É de matar, não? Mas sabe, seu forno, hoje, pelo menos hoje, você não vai me tirar do sério. Porque é Natal. E Natal é perfeito, com ou sem a sua ajuda.

Feliz Natal, queridos! Muito amor, paz e aconchego ao lado da família!

Comentários

Postagens mais visitadas