Viva a comida brasileira!

Eu adoro viajar para o exterior. Principalmente, para os Estados Unidos e a Europa. Adoro não só pela oportunidade de conhecer coisas novas, passear, mergulhar fundo em uma cultura diferente, mas também por poder experimentar novas comidas e ingredientes fabulosos (na verdade, este é o motivo que mais pesa à hora de viajar. Juro).

Encho a boca para falar dos queijos a que eles têm acesso, dos excelentes vinhos a preços irrisórios, dos doces, dos embutidos... Tem horas em que cogito (de verdade) morar fora só por causa da comida. O supermercado deles é tão mais legal que o nosso! :)

E aí, quando sinto que estou quase me rendendo a esse desejo aparentemente incontrolável, aparece alguém ou alguma coisa para me lembrar da sorte que tenho.

Você mora no Brasil, maluca! É abençoada. Diariamente. Não só com o sol e o calor humano. Mas com uma comida invejável. Quer coisa melhor que farofa, esse sopro de vida que enriquece até o feijão mais dormido? Ou pão de queijo? Essa bolinha feita por Deus sob medida para acomodar uma pelotinha de manteiga com sal (imagina ela derretendo! Gente! Me segura!) e caber certinha na sua boca...

E bolinho de chuva? Sinto tremedeira só de pensar nele!

A Gabriela Kruschewsky concorda comigo. Tanto que ela fez uma lista com 24 comidas brasileiras imperdíveis que todo estrangeiro deveria estar provando (sim. Deveria estar provando mesmo. A la call center) neste exato minuto!

Dá uma olhada aqui na matéria dela!

E você? Qual a sua lista?

Comentários

  1. Amo bolinho de chuva!!! E coxinha, brigadeiro, pão de queijo... Vixe, essa lista é bem extensa! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Num é, amiga? Minha irmã disse que ficou faltando beiju e cuscuz! Eu concordo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas