Espaguete com camarões

Quer fazer uma pessoa feliz? Dê a ela camarão.

Cozido no bafo, assado com ervas, frito no alho, perdido no meio de um escondidinho indecente... Ah! De salivar! Com um ingrediente tão sensacional, que receita não fica incrivelmente boa? Sei que também falo isso a respeito do cogumelo e da berinjela. Mas é a pura verdade. Eles são especiais. Es-pe-ci-ais. E o camarão definitivamente faz parte dessa lista vip.

A receita é da divertida, criativa e alma gêmea Nigella Lawson (digo alma gêmea porque me identifico totalmente com a inclinação dela por comidas gordas), adaptada pela inteligente, linda e natureba pero no mucho Ju.

Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Ah, uma dica. Para uma experiência gastronômica perfeita, compartilhe o prato com aquelas amigas do peito, de coração iluminado e alma sorridente. Faz toda diferença.

Espaguete com camarões

Ingredientes
500g de bavette (uma espécie de spaguetti plano)
650g de camarões cinza sem casca
20 tomates-cereja
5 dentes de alho
1 talo de alho-poró fatiado fino
1 ramo de manjericão fresco
1 limão siciliano
125 ml de vinho branco ou vermute
250 ml de creme de leite fresco
Sal
Azeite
Queijo parmesão fresco ralado na hora (a gosto)

Modo de preparo

Tempere os camarões com limão siciliano, sal e dois dentes de alho espremido. Reserve. Em um refratário, coloque os tomates-cereja inteiros, os dentes de alho restantes, partidos ao meio, e algumas folhas de manjericão. Regue com bastante azeite e tempere com um pouco de sal. Cubra com papel-alumínio e leve para assar por 20 a 30 minutos (até que os tomates estejam bem macios). Reserve.


Cozinhe a massa de acordo com as orientações do fabricante. Escorra, reservando 1 xícara (chá) da água do cozimento. Em uma frigideira grande, aqueça bastante azeite e frite os camarões já escorridos (um pouco de cada vez). Depois, refogue o alho-poró fatiado bem fino. Volte com o camarão para a panela, junte o vinho e deixe ferver. Depois que o álcool evaporar, junte os ingredientes que foram assados (menos o alho), mais o azeite em que estavam. Amasse os tomates com a ponta da espátula. Junte o creme de leite fresco e mexa bem, em fogo baixo, até engrossar um pouco. Acrescente folhas de manjericão a gosto. Junte o molho à massa e sirva.

Comentários

Postagens mais visitadas