Omelete de maçã

16.9.13

Dia desses, comprei um saco de maçãs no supermercado, daqueles que já trazem as frutas selecionadas. É que as avulsas estavam terríveis: feias, machucadas, murchas... Sem me dar conta, acabei criando um problema. Como devorar todas aquelas maçãs antes que apodrecessem? Haja boca (e estômago) pra tanta fruta!

A primeira coisa que fiz foi, naturalmente, incluir a maçã na minha dieta diária. Sem chance de alternar entre uma fruta e outra. Como vi que não seria suficiente, parti para uma segunda estratégia: aproveitar a maçã em receitas.

Comecei por tentar imitar um suco que minha amiga provou no Maori (uma lanchonete natureba daqui de Brasília). Eles misturaram maçã, amora e canela! Pensa em um suco bom! Além daquela cara roxa linda, a bebida era de um sabor absolutamente surpreendente e refrescante! A canela ficou di-vi-na no suco!

Aqui, um parênteses. O suco que fiz em casa ficou bem diferente do original. Acho que eles usaram um suco pronto de maçã, daqueles orgânicos. Como usei maçãs de verdade, o negócio virou uma vitamina, toda empelotada. Mesmo coando. Mas a canela continuou di-vi-na. Rs! Prometo tentar fazê-lo de novo, desta vez com o suco pronto, e aí conto como ficou.

Ainda assim, sobraram maçãs. Foi então que resolvi executar outra receita do Simplesmente Delícia, que estava na minha to do list.

Uma omelete de maçã. Simples, cheirosa e reconfortante.

Um dia à noite, cansada demais para fazer uma janta decente, parti para a omelete. Achei que merecia jantar um doce. Coisa de mulher com TPM.

Espero que gostem!

Omelete de maçã

Ingredientes
2 maçãs pequenas
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de açúcar
3 ovos
1 ou 2 colheres (sopa) de Grand Marnier ou rum

Modo de preparo

Descasque as maçãs e pique-as em pedaços pequenos ou médios, conforme a preferência. Em uma frigideira, derreta a manteiga. Junte as maçãs picadas e uma colher de açúcar e refogue em fogo médio, até elas estarem ligeiramente caramelizadas e macias. Enquanto isso, ponha os ovos, a outra colher de açúcar e o álcool (se for usar), em uma pequena vasilha e bata com um garfo somente até juntar bem todos os ingredientes. Quando as maçãs estiverem macias (basta espetar com um garfo para saber), derrame devagar os ovos em cima delas, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos ou até os ovos secarem por cima. Polvilhe com açúcar e sirva imediatamente.

4 comentários:

  1. Está definido o meu café da manhã, de amanhã!! Deve ser uma delícia acrescentando canela. Delícia!

    ResponderExcluir
  2. Magrarte, aqui em casa eu também tenho um mix pronto para tortas de maçã! Imagino que fique perfeito com a omelete! Depois me conta como ficou com canela! Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Achei que não iria achar uma receita de omelete de maçã, e não é que achei? Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou a receita que tanto procurava e que gostou do que encontrou! :) Volte sempre!

      Excluir