Limpando cogumelos

Hoje cedo eu recebi um puxão de orelha por causa da receita dos cogumelos! Aiiiiiiii...

Quando vi a bronca se aproximando, me encolhi todinha. Em posição de guerra, bradei: manda!!!

Enquanto me agachava na cadeira, na fração de segundo que antecedeu a queixa, imaginei mil possibilidades. Mas rapidamente me convenci de que o motivo só podia ser minha decisão de postar, logo de cara, com tão pouco tempo de blog, uma receita tão saliente, tão saidinha. "Mariana, o que vão pensar de você? Com um post desses, sobre cogumelos afrodisíacos, é óbvio que você vai sair na foto como moça nada séria." O que veio a seguir me mostrou que ando um pouco paranoica (confesso que já estou acostumada às percepções distorcidas de quem sou, em parte graças ao meu jeito, mas culpa também do que sai no Perdeu, Playboy).

Imaginem só o alívio ao ouvir que o problema, na verdade, foi não ter colocado o passo a passo bem explicadinho da receita. Ufa. É que tem gente que adora ler todas as dicas, das mais simples às mais complicadas - seja por falta de conhecimento, para refrescar a memória ou porque é mesmo o estilo da pessoa dissecar a informação, entender cada ponto e só então colocar a mão na massa.

Seja como for, desculpem-me. Sempre faço isso. Acho que tem a ver com o fato de dar menos importância a certas partes que me parecem, digamos, naturais para quem se aventura na cozinha. E aí me esqueço de quando comecei e de como toda dica era bem-vinda. Muito bem-vinda.

Como nada é tão óbvio que não mereça uma explicação, aqui segue um vídeo excelente, bem didático, de como limpar cogumelos!

Comentários

Postagens mais visitadas